Booster GNV

BOOSTER GNV GSI5030

Descrição

Booster GNV

O Booster GNV é  um compressor hidráulico que se destaca pela confiabilidade e design exclusivo. Este equipamento robusto e eficiente é ideal para fortalecer o desempenho de estações de distribuição de gás, recomendando o gás de carretas nas estações filhas, garantindo assim, a operação contínua e eficiente das mesmas.

Sistema de compressão Booster
Sistema de compressão Booster

Quando combinado com um compressor existente, o Booster GNV aumenta significativamente a capacidade de vazão durante os horários de pico. Este reforço é particularmente útil quando a capacidade de vazão do compressor principal não é suficiente para atender a demanda. Além disso, o uso do Booster GNV ajuda a economizar energia, diminuir o número de partidas e paradas do compressor principal diminuindo o consumo elétrico.

Especificações Técnicas:

  • Pressão de Aspiração: 20 bar a 250 bar
  • Vazão Horária: 200 Sm³/H a 1.650 Sm³/h
  • Potência instalada: até 45 kW

Características Principais:

  • Resfriamento a água
  • Consumo nulo de óleo
  • Baixa potência elétrica instalada
  • Pressão de aspiração de 250 bar a 16 bar
  • Número reduzido de ciclos por minuto
  • Número ilimitado de partidas e paradas
  • baixo ruído
  • Nível inexistente de vibração
  • Não necessita de válvula na redução da pressão de aspiração
  • baixo custo de manutenção
  • Transdutor de pressão e temperatura para o circuito de água, gás e óleo
  • Assistência remota
  • Pressão de funcionamento de 300 bar
  • Desenhado para gás natural
  • Fácil instalação

Optar pela nossa solução do Booster GNV significa investir em eficiência operacional, economia de energia e sustentabilidade. Oferecemos um equipamento confiável, fácil de instalar e com assistência remota, que se adapta às suas necessidades mais exigentes.

DESCRIÇÃO DO SISTEMA BOOSTER GNV

O gás natural comprimido (GNC), é transportado em uma carreta sob alta pressão de 250 bar (A). Ao chegar ao destino, o gás é conectado à rede de alta pressão local através do mecanismo de medição e descarga (B). Esse gás começa a se equalizar com o banco de armazenamento fixo (D,E) por meio do fenômeno dos vasos comunicantes.

Quando a pressão dentro da carreta se torna insuficiente, entra em ação o sistema de recompressão (C).

O armazenamento fixo (D,E) é dividido em duas linhas de pressão: alta (20%) e baixa (80%). Utilizando um sistema de prioridade automática, o gás é comprimido e enviado aos veículos através da linha de alta pressão para o dispensador (G). Assim que a pressão dessa linha atingir 220 bar, o sistema de prioridade automática (F) redireciona a recompressão para o banco de alta pressão (E). Quando a pressão chega a 230 bar, o gás é então enviado para o banco de baixa pressão (D).

O processo de abastecimento dos veículos começa no dispensador de duas linhas (G), que inicia a carga do veículo pelo banco de baixa pressão (D) e, após a equalização, conclui o abastecimento com o banco de alta pressão (E).

Esse processo de manobra reduz a necessidade de vazão instantânea do compressor, garantindo um atendimento forte aos clientes.

O compressor opera continuamente, recomendando o gás da carreta (A) para a pista ou para o armazenamento fixo (D,E). Quando a pressão na carreta (A) se reduz, o sistema, por meio de um controle automático, inicia a recompressão do banco de baixa (D) para a pista prioritariamente e, em seguida, para o banco de alta (E). Este ciclo se mantém constante até a substituição da carreta.

Figura 2 – Funcionamento do Sistema Booster Gasprom

Booster GNV INSTRUMENTAÇÃO DE SEGURANÇA E CONTROLE

circuito de gás 

  • Filtro na Entrada;
  • Tomada de pressão na entrada;
  • Transdutor pressão nos setores;
  • Válvulas de segurança entre etapas;
  • Válvulas de segurança na saída final do gás;
  • Transdutor de controle de pressão mínima e máxima
  • Amortecedor de pulsações e separação

Circuito de óleo

  • Filtro na Entrada;
  • Indicador visual nível do óleo;
  • Indicador de temperatura;
  • Transdutor de temperatura;
  • Indicador de nível de óleo elétrico flutuante;
  • Manômetro;
  • Válvula de controle de pressão;

circuito de água

  • Relé de temperatura de água;
  • Pressostato de pressão da água
  • Termômetro;
  • Manômetro;
  • Bomba de água;
  • Circuito de água fechado;

A GASPROM tem a disponibilidade de promover a venda, locação, instalação e manutenção de todos os equipamentos ou em parte, necessária para implementação de um posto de GNC.

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